Blog

Um lanche saudável pode substituir o almoço?

Wrap e Smoothie Praiano

Nem sempre sobra tempo para fazermos uma refeição completa no dia a dia e muitas vezes acabamos recorrendo a refeições mais rápidas. Substituir o almoço por um lanche saudável é melhor do que acabar comendo qualquer coisa na rua. Que tal fazer um wrap? Ele é leve, rico em fibras, controla a fome e ideal para quem está com pressa!

O que deve ter em um wrap saudável?

Para o wrap ser nutritivo e com poucas calorias, deve ser composto por um carboidrato, proteínas e fibras.

O carboidrato mais utilizado na preparação dos wraps funcionais é o pão sírio por ter uma quantidade menor de gorduras e carboidratos.

Recheie o pão sírio com proteínas magras, folhas, legumes coloridos e temperos para enriquecer sua dieta com um lanche gostoso e leve.
Outra dica é apostar em proteínas magras para dar saciedade.

Aposte nas folhas verdes

Dê preferência às folhas mais escuras, que diminuem a retenção de líquidos e ajudam a combater a ansiedade por doces e carboidratos. Couve, espinafre, rúcula, agrião e escarola são alguns exemplos que podem ser misturados com alface, repolho ou acelga, todos ricos em fibras.

Também não se esqueça dos legumes, eles têm vitaminas, minerais e uma excelente quantidade de fibras.

Lembre dos temperos

Azeite de oliva aromatizado com ervas como manjericão, orégano, alecrim, salsa ou coentro, dão mais sabor ao sanduíche. Pimenta, gengibre e mostarda também são recomendados por serem termogênicos e anti-inflamatórios!

Mais sabor e menos calorias

É importante que o wrap tenha sabor de sobra, mas não exagere nas carnes e não tenha temperos industrializados! Catchup, maionese, mostarda, sal, demais temperos industrializados e refrigerantes também devem ser eliminados da refeição.

Além de calóricos, estes alimentos são ricos em gorduras e provocam a retenção de líquidos.

Conheça os wraps do Saladices

Com o corre-corre de todos os dias fica difícil para muitas pessoas fazer grandes refeições. Além dos sanduíches, saladas prontas e das refeições congeladas, os wraps também são excelentes para aumentar a variedade e proporcionar uma refeição rápida, mas saudável.

E aí? Está sem tempo? Que tal comer um wrap funcional no almoço de hoje? O Saladices tem três opções deliciosas e saudáveis de recheios: filé mignon, salmão e frango. Vá até uma de nossas lojas ou peça pelo delivery e conheça mais essa novidade!