Alimentos que diminuem a taxa de açúcar no sangue

De Categoria: Dicas e curiosidades Comentários: um comentário Tags: , , , , , , , ,
Compartilhe:

A diabetes é considerada uma epidemia mundial. As causas da doença estão relacionadas ao envelhecimento da população, sedentarismo, dietas pouco saudáveis e ao aumento da obesidade.

Uma alimentação saudável e equilibrada pode ser fundamental para manter os níveis de glicose no sangue controlados e prevenir a diabetes.

Por isso, preparamos uma lista com 10 alimentos que ajudam a reduzir os níveis de açúcar no sangue naturalmente. Confira!

Abacate

Essa fruta é formada basicamente de ácido oleico, a mesma substância anti-inflamatória presente no azeite de oliva. A gordura do abacate reduz o risco de síndrome metabólica – desordem no metabolismo capaz de desencadear diabetes e ganho de peso.

Ovo

Esse alimento é uma excelente fonte de proteína, gorduras saudáveis, vitaminas B12 e D. Os ovos são facilmente digeridos pelo organismo e, assim, regulam a glicose no organismo.

Manga

A manga é uma fruta extremamente rica em diversas vitaminas e minerais, além de fibras. O consumo diário de 10 gramas de manga liofilizada (ou 100 gramas da fruta fresca) pode reduzir o açúcar na corrente sanguínea.

Brócolis

Existem vários motivos para você apostar no vegetal. Ele é uma excelente fonte de fibra, desacelera a liberação do açúcar em nossas células. A fibra é a chave para a manutenção de níveis saudáveis de açúcar no sangue o tempo todo, além de melhorar o funcionamento do intestino e garantir a sensação de saciedade.

Folhas verdes

Vegetais folhosos são excelente para diminuir o nível de açúcar no sangue. Hortaliças como rúcula, alface e espinafre, por exemplo, são ricas em fibras e concentram nutrientes moduladores da resposta glicose insulina. Prefira consumi-las frescas e cruas para não perder essas substâncias. Outro vegetal recomendado é a acelga, que ajuda no processo de cicatrização, fator importante para quem possui diabetes.

Chia

Originária do México, essa semente possui alto valor nutricional e sempre está entre os ingredientes das receitas saudáveis. Ela possui 20% de proteínas, 36% de fibras, ômega 3 e 6, antioxidantes e vitaminas, além de minerais, como cálcio, magnésio e ferro. Ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares e osteoporose, além de melhorar o funcionamento intestinal e colaborar com o controle da glicemia.

Carnes magras

As carnes magras são uma ótima fonte de proteínas de alto valor biológico, além de fornecer energia, vitaminas e minerais. Os peixes são os mais recomendados para os diabéticos, uma vez que ajudam a combater o colesterol ruim (LDL) e aumentam a sensibilidade à insulina.

 

Uma alimentação saudável é a principal forma de melhorar a qualidade de vida e o bem-estar. Em nosso cardápio oferecemos as melhores combinações de proteínas e nutrientes para ajudar você a se alimentar bem e com saúde. Conheça o jeito Saladices de ser saudável!

Compartilhe:

um Comments

  • Saulo Xavier 18 / 09 / 2018 Resposta

    Amigos/as

    O conhecimento que eu vi em sites especializados como o seu me informa que a manga tem uma taxa de glicemia alta. Por esse motivo, deixei e/ou reduzi muito o consumo de mangas.

    Muito obrigado,

    Saulo

Deixe uma resposta