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Saiba quais são os erros mais comuns nas dietas

mulher segurando em uma mão um rosca e outra uma maça

É bastante comum ouvirmos de pessoas que desistem de suas dietas por não ter atingido o objetivo esperado. Mas você sabe porque isso acontece? Pequenas atitudes podem fazer toda a diferença no sucesso da sua dieta.

Confira, no post que preparamos para você, algumas coisas que devem ser evitadas para que a sua dieta funcione bem.

Eliminar os carboidratos completamente

Um dos erros mais comuns é cortar totalmente os carboidratos. Eles são a principal fonte de energia do corpo e nunca devem ser excluídos totalmente da alimentação. Além disso, eliminando-os de sua dieta, você pode se sentir fraco e sem disposição para as tarefas do dia-a-dia.

Não ingerir líquidos

Outra dica importante para o sucesso da sua dieta é se hidratar corretamente. O indicado é beber cerca de dois litros de água diariamente. Bebidas sem gás e sem calorias são outras opções excelentes quando se faz uma dieta. Caldos vegetais, sucos e infusões são alguns exemplos que podem ser consumidos.

Comer rapidamente

Nosso cérebro demora cerca de 20 minutos para “entender” que estamos satisfeitos. Então, se você comer rápido, irá ingerir uma quantidade maior de alimentos e calorias até a saciedade vir, fazendo com que você ganhe peso.

O ideal é fazer as suas refeições sentado e não fazer outra atividade ao mesmo tempo. Pegue pequenas porções por vez e mastigue devagar. Assim, além de saborear melhor a comida, sua digestão será melhor e você se sentirá mais saciado ao fim da refeição.

Tomar bebidas energéticas após os exercícios

As bebidas energéticas são indicadas para repor os líquidos e eletrólitos perdidos através do suor porque contém altos níveis de açúcar e sais minerais. Por isso, não é necessário tomar esse tipo de bebida após a prática de um exercício, a menos que se tenha feito um esforço excepcional, como correr uma maratona, por exemplo. O recomendado é se hidratar apenas com água.

Não colocar tempero na salada

Um dos principais erros na dieta é não temperar os legumes e verduras. Esses vegetais contêm vitaminas lipossolúveis (solúveis em gorduras) e vários antioxidantes, que necessitam de gordura para serem absorvidos pelo organismo.

Por isso, deixar de temperar a salada com azeite pode fazer com que você perca os principais nutrientes da sua refeição. Se não quiser usar azeite, você pode substituí-lo por outros alimentos ricos em gordura, como abacate, sementes, nozes ou queijo.

Pular o café da manhã

Ao contrário do que muitos pensam, pular o café da manhã contribui para o aumento de peso e da quantidade de gordura corporal. Isso acontece porque deixar de comer a primeira refeição do dia faz com que seu corpo tenha mais desejo de comer e se prepare para absorver e aproveitar todas as calorias que vierem nas refeições seguintes.

Além disso, um café da manhã rico em fibras – como cereais, frutas e vegetais – e com poucos carboidratos faz com que você se sinta menos cansado durante o dia.

Não dormir o suficiente

Um bom descanso é fundamental para o metabolismo funcionar corretamente. Alguns especialistas dizem que é possível perder peso enquanto dorme, quando descansamos adequadamente.

Dormir mal exigirá um esforço a mais para o nosso organismo, que além disso irá necessitar de mais alimentos para suprir a falta de energia.

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