Minuto saúde: beterraba + cenoura

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Você já conhece o minuto saúde do Saladices? Frequentemente, em nossas redes sociais, fazemos postagens falando sobre as propriedades de alguns alimentos presentes em nosso cardápio. Agora, trouxemos esse conteúdo para o nosso blog também. Hoje, você vai conhecer os benefícios da beterraba e da cenoura. Confira!

Beterraba

A beterraba é uma fonte rica em carboidratos complexos, fibras, vitamina A, vitaminas do complexo B, potássio, fósforo, zinco, ferro, cálcio entre outros nutrientes importantes. Além disso, é um alimento muito indicado para quem pratica exercícios, pois é uma ótima aliada para o ganho de massa muscular, principalmente quando consumida crua.

Os nitratos presentes na planta são capazes de diminuir a pressão sanguínea e o risco de problemas cardiovasculares. Os nutrientes da beterraba também ajudam o corpo a utilizar melhor o cálcio presente no alimento, reduzindo o risco de doenças ósseas, como a osteoporose. Por isso, é um alimento muito indicado para crianças e idosos.

A beterraba tem substâncias que ajudam a manter os níveis da glicemia dentro dos padrões normais. Dessa forma, ela ajuda na saciedade do organismo e a controlar o peso. Por isso, é uma ótima aliada em dietas de emagrecimento.

Este alimento também é perfeito para manter a pele bonita. Isso porque a betacianina, pigmento responsável pela cor roxo escuro da beterraba, auxilia na juventude das células do corpo.

Cenoura

A cenoura possui grande quantidade de nutrientes importantes. Muito rica em vitamina A, ajuda a proteger a visão e também ajuda no combate dos radicais livres, atuando como antioxidante. Outros nutrientes presentes neste alimento são as vitaminas B, C e K, sais minerais como o Potássio, Sódio, Cálcio, Magnésio.

O betacaroteno presente na cenoura também é antioxidante, ajudando a conter danos celulares. Também previne o ressecamento da pele, ajudando-a ficar saudável e bonita. Esse mesmo nutriente previne doenças cardiovasculares. Por ter bastante fibra, o consumo de cenoura auxilia na diminuição do nível de colesterol.

Pode ser consumida em saladas, tanto crua como cozida. É muito recomendada para quem busca manter uma dieta saudável e de poucas calorias, já que a cada 100 gramas, são ingeridos apenas 40 kcal.

Você sabia que a cenoura e a beterraba fazem parte do cardápio do Saladices? Ter uma alimentação saudável nunca foi tão fácil. Que tal pedir Saladices em casa ou no trabalho? Conheça nosso delivery.

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