Tendências de mercado: as melhores franquias para 2019

De Categoria: Alimentação Saudável, Delivery, Franquias, Verão Saladices Comentários: Sem comentários Tags:
Compartilhe:

O mercado de franquias está super aquecido no Brasil.

Nosso país ocupa o 4° lugar em números de redes de franquias, com aproximadamente 130.000 unidades. 

Vários segmentos utilizam o franchising como estratégia de expansão de negócios, o que vem provando ser eficiente com o crescimento permanente do setor.

A Associação Brasileira de Franchising (ABF), no segundo trimestre de 2018, foram movimentados R$40 bilhões. Se comparado ao mesmo período do ano anterior, o crescimento chega a 8,4%.

 

Mercado de franquias: Como fazer a melhor escolha?

Entre tantas opções disponíveis no mercado de franquias, a tarefa de escolher por uma que melhor se encaixe na sua realidade não é fácil.  Mas se formos levar esses pontos altos em consideração, já teremos um resultado otimista.

Por tanto, se está querendo empreender e não faz ideia de como começar a escolher seu nicho, siga essas dicas:

 

  • Identificação com a marca: Procure pesquisar franquias que atendam seus requisitos, temas nos quais você se interesse ou de sua área de formação.
  • Avalie sua situação financeira:  A primeira etapa é, sem dúvida, a mais fácil e prazerosa. Agora é hora de remexer no orçamento e verificar se de fato sua escolha bate com o que é possível investir. Entrar em dívidas logo no começo não é aconselhável, a não ser que de fato o retorno seja garantido em um determinado tempo.
  • Pesquisar faz parte do negócio: Não tem como investir em uma franquia confiando no seu “achismo”, se de fato crescer é o seu objetivo concentre-se em pesquisar e saber muito sobre a marca escolhida.

 

Quer mais dicas de como empreender do jeito certo? Baixe nosso e-book, é grátis!

 

 

Tendências de mercado de franquias 2019

Estamos praticamente no final de 2018 e as previsões para o próximo ano e os demais que se seguem continuam positivas para o mercado de franquias no Brasil. Confira os nichos que estão em alta:

# 1 Franquias no setor de prestação de serviços

O destaque nesse nicho são as franquias home based, que são bem conhecidas nos Estados Unidos.  Essas opções de serviços fornecidos de casa trazem comodidade para quem investe, além do retorno rápido considerável, em torno de 12 a 18 meses.  

Para empreendedores digitais essa é uma ótima escolha.

#2 Franquias no setor de alimentação

Alimentação sempre foi e sempre será um investimento assertivo, pois a demanda para esse nicho é infinita. Mas para os próximos anos a grande aposta é no segmento de alimentação saudável. 

Com os novos hábitos dos consumidores, e sua preocupação em comer bem, priorizando a saúde, foi preciso começar a atender uma demanda que cresce a cada dia.

O Saladices vem com um conceito de practical food, que une agilidade e sabor, além dos nutrientes necessários para uma dieta balanceada. A ideia deu tão certo que em menos de 2 anos as franquias se expandiram para várias regiões do Brasil, e não para de crescer.

#3 Franquias no setor de beleza e estética

Esse segmento costuma ser uma ótima opção porque, geralmente, o investimento inicial é baixo se comparados com outras opções que encontramos no mercado. Vale a pena pesquisar por marcas, pois cada uma tem sua particularidade e públicos distintos, basta saber qual você se identifica mais.

Curtiu o artigo?

Continue acompanhando nosso blog, em breve mais novidades sobre esses e outros temas.

 

🙂

Compartilhe:

Deixe uma resposta